top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Cavalo Crioulo vai realizar primeira exposição morfológica no Nordeste brasileiro

Toda a excelência morfológica do Cavalo Crioulo poderá ser comprovada por quem visitar a Exposoja, o maior evento do agronegócio do Piauí e um dos principais da região Nordeste do país. A feira ocorrerá de 7 a 10 de maio no distrito de Nova Santa Rosa, município de Uruçuí, no Piauí.


O médico veterinário e analista de Expansão da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Bruno Marques, destaca a importância de os criadores participarem pela primeira vez de uma exposição morfológica no Nordeste e dentro da maior feira do agronegócio do Piauí. “A Exposoja já tem alguns anos e está em um crescimento bastante significativo dentro da região e do Nordeste. Então, junto com a parceria deles e de alguns criadores de Cavalos Crioulos da região, como do Ceará e do Maranhão, estaremos lá representados. Inclusive o promotor do nosso evento será o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Piauí, que fica na capital, Teresina, e que é também o primeiro núcleo de criadores do Nordeste”, destaca.


Bruno Marques projeta entre 30 e 35 cavalos Crioulos participando da exposição morfológica. O analista de Expansão da ABCCC finaliza ressaltando que estará lá trabalhando em cima da divulgação da raça Crioula e destaca o retorno e expectativa que tem recebido dos organizadores da Exposoja no sentido da exposição morfológica ser de fato uma das principais atrações do evento.


Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

תגובות


bottom of page