• AgroEffective

Centrais de inseminação buscam genética da Conexão Delta G


A contratação de touros por centrais de inseminação vem sendo uma ferramenta importante para a difusão do melhoramento genético na pecuária. Os resultados obtidos nos índices de seleção atraem estas empresas difusoras de genética para que possam partilhar o trabalho genômico desenvolvido pelos selecionadores.


Os associados da Conexão Delta G contam atualmente com 31 exemplares das raças Hereford e Braford em centrais pelo Brasil. Os animais contratados pelas empresas de genética fazem parte das baterias de touros gerando este compartilhamento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade.


De acordo com o presidente do Conselho Técnico da Conexão Delta G, Bernardo Pötter, todas as principais centrais do país contam atualmente com algum exemplar que disponibiliza a genética trabalhada dentro da entidade. “A Conexão tem 31 touros e tem outros touros jovens recém contratados que deverão logo estar nas centrais. Todas demonstram interesse em animais da nossa genética”, ressalta.


Pötter também reforça que todos os anos novos exemplares surgem no mercado, com novas linhagens superiores às de gerações anteriores. “Essas novas gerações muitas já superam as mais antigas e são colocadas no mercado. Além de disponibilizar genética de alto valor, estamos sempre renovando esta genética”, complementa.


Foto: Rodrigo Alves Vieira/Divulgação