top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Ciclo de Exposições Passaportes do Cavalo Crioulo chega ao interior paulista


O ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo chega ao Estado de São Paulo. O município de Ourinhos vai receber, entre os dias 16 e 18 de junho, no complexo Fapi do Parque Olavo Ferreira de Sá, mais uma etapa que selecionará oito animais, quatro machos e quatro fêmeas, para a final nacional da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) durante a Expointer. A promoção desta etapa é do Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos.


O presidente do Núcleo, Adolpho Julio Carvalho, salienta que o evento já é tradicional na região, inclusive há um pleito com a prefeitura do município paulista para a exposição integrar o calendário anual de eventos da cidade. “É uma exposição cada vez mais consolidada. Ourinhos tem essa situação geográfica por estar estrategicamente na divisa com o Paraná. Isso representa uma oportunidade única de integração e de troca de ideias com criadores do Paraná que acabam chegando para a exposição”, observa.


Segundo o dirigente, Ourinhos está localizada em uma posição estratégica para a expansão da raça na região. “Dois pontos que são visivelmente estratégicos são Ourinhos e Uberaba. São posicionamentos importantes para a raça. É um espaço importante para demonstrar a qualidade do Cavalo Crioulo”, salienta.


A missão do julgamento durante o evento será de Luciano Corrêa Passos como jurado titular e Daniel Paz Justen como jurado auxiliar. O supervisor técnico credenciado à ABCCC será Heitor Coelho. Além da exposição, está previsto um leilão de coberturas e uma confraternização na noite de sábado, 17 de junho.


Confira a programação


16 de Junho de 2023 (Sexta-feira)

14h - Concentração de Machos

16h - Admissão dos animais Exposição Passaporte


17 de Junho de 2023 (Sábado)

9h - Início do Julgamento Exposição Incentivos

10h30min - Início Julgamento Exposição Passaporte

14h - Continuação Julgamento Passaporte

19h - Leilão de Coberturas e Confraternização na sede do Núcleo Sem Fronteiras


Dia 18 de Junho de 2023 (Domingo)

9h - Julgamento dos Grandes Campeonatos e entrega de Prêmios


Foto: João Morais/Divulgação

Comments


bottom of page