top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Clínica Vaquero Working Cow Horse será realizada em Esteio


O objetivo é unir as habilidades do Cavalo Crioulo em uma só apresentação. Essa é uma das definições da modalidade que será oficializada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o Vaquero/Working Cow Horse. Na segunda e terça-feira, 30 e 31 de janeiro, será realizada uma Clínica da modalidade, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), visando simulação de prova, avaliação de julgamento e o andamento da prova, além de uma live de divulgação da modalidade.


Adiantando a data de realização da prova e o valor em premiação envolvido, o vice-Presidente de Provas Esportivas, Fernando Gonzales, relata que este é “um momento muito bom de oficialização da prova e nesta segunda e terça-feira teremos uma Clínica com o objetivo de treinamento dos participantes e atualização do quadro de jurados para que consigamos ter um esporte maravilhoso e a primeira edição a ser realizada em outubro de 2023”. Segundo Gonzales, a premiação da nova prova será de R$ 100 mil.


O gerente de Expansão do Cavalo Crioulo, Gerson de Medeiros, lembra do esforço da diretoria e, também, da importância da modalidade na expansão da raça Crioula pelo Brasil. “Uma prova que será oficializada pela ABCCC, a diretoria está trabalhando firme em cima de regulamento, acertando detalhes, a gente acredita que é uma prova muito importante para a expansão do Cavalo Crioulo para atingir um novo leque de treinadores, criadores, uma prova que vem muito forte com a cultura do Cavalo Crioulo, então a gente acredita nesse projeto e estamos trabalhando firme para que isso dê certo”, destaca.


Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

Comments


bottom of page