top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Classificatória no Paraná retoma seletivas à final do Freio de Ouro

Depois da paralisação devido à tragédia climática no Rio Grande do Sul no mês de maio, o ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro 2024 retorna nesta semana. Depois das mudanças anunciadas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Balsa Nova, no Paraná, retoma a disputa com a seletiva paranaense, que vai classificar mais quatro machos e quatro fêmeas para a grande final da modalidade seletiva da raça Crioula.


O executivo de provas funcionais da ABCCC, Eduardo Neto de Azevedo, reforça a importância da continuidade do ciclo no sentido de mover a economia da raça. "Temos muita gente envolvida direta e indiretamente com o setor, gerando muitos empregos, e o Cavalo Crioulo gira muitas coisas aqui no nosso Estado e fora dele. E o recomeço das classificatórias em Balsa Nova, no Paraná, na Cabanha São Rafael, um palco de grandes eventos, para nós é motivo de muito orgulho fazer uma classificatória lá e com certeza nossa expectativa é a melhor possível", destaca, acrescentando ainda a expectativa de um excelente nível de provas.


O trio de jurados confirmados para a avaliação dos animais na classificatória para as duas categorias, fêmeas e machos, serão Fernando Guilherme Horst, Jorge Rosas Demiate Júnior e Luciano Comiotto. O ciclo do Freio de Ouro tem o patrocínio de John Deere, Banrisul, KTO, Florestal, Vetnil e Supra, e o apoio de Oviedo, Selas Dumont e RAM.


Confira a programação


12 de junho de 2024 (Quarta-Feira)

8h – Admissão Categoria Fêmeas por ordem de catálogo

Sequência – Admissão Categoria Machos por ordem de catálogo

12h – Etapa morfológica – Categoria Fêmeas

Sequência – Etapa morfológica – Categoria Machos


13 de junho de 2024 (Quinta-Feira)

9h – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Fêmeas (Box 01 ao 24)

14h – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Machos (Box 25 ao 48)


14 de junho de 2024 (Sexta-Feira)

9h – Mangueira I – Categorias Fêmeas/Machos

14h – Campo I – Categorias Fêmeas/Machos


15 de Junho de 2024 (Sábado)

9h – Início da Fase Final – Categorias Fêmeas/Machos


Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

Commentaires


bottom of page