top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Cobertores de lã são doados para atingidos por enchentes em Pelotas

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) realizou a entrega de cobertores confeccionados com lã de ovinos para a prefeitura de Pelotas (RS). Cem peças da campanha realizada pela entidade em parceria com outras instituições e empresas foram entregues à prefeita do município, Paula Mascarenhas, na sede do Sindicato Rural, e serão destinadas para os atingidos pelas enchentes de maio.


Conforme o presidente da Arco, Edemundo Gressler, foi muito relevante para a instituição fazer este gesto de solidariedade ao município de Pelotas. "E não só o gesto de solidariedade, mas também isso representa esses cobertores de 100% lã, multi-raças. Esses cobertores foram confeccionados com lãs de todas as raças ovinas que produzem esta fibra. E o importante de tudo isso é que, em cada cobertor, está a representação de cada criador do país. Nesses cobertores tinham doações de criadores do Ceará, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, doações de todo o canto desse Brasil", salienta.


Gressler reforça que a entidade fica agradecida pela doação de diversos lugares do Brasil que estão aderindo à campanha. “Ficamos muito agradecidos a todos esses criadores, às entidades, todos aqueles que se somaram e que estão ainda em uma campanha que permanece. Temos uma meta de reunirmos mil cobertores, para que a gente possa ampliar o número de pessoas que tenham a possibilidade de receber essa doação", observa.


A campanha conta com o apoio da Comissão de Ovinos da Farsul, Cootegal, de Caxias do Sul (RS), que confeccionou os cobertores, além das associações de criadores de todo o país. A chave-Pix da campanha é o e-mail aqueceriogrande@arcoovinos.com.br.

コメント


bottom of page