top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Comunidade escolar debate Lixo Zero em seminário na Unisinos


A produção e o tratamento dos resíduos sólidos serão tema de seminário promovido pela Cooperativa de Crédito Educredi, no próximo dia 25 de outubro, na Unisinos, em São Leopoldo (RS). O evento vai reunir professores, alunos e comunidade escolar para debater sobre o programa Escola Lixo Zero e as ações em desenvolvimento nas escolas gaúchas.


“A expectativa é de levar as questões ambientais a serem discutidas e planejadas em nossas comunidades escolares e também em outras áreas do conhecimento”, afirmou o presidente da Educredi, Elson Geraldo de Sena Costa. Segundo ele, o objetivo é dar prosseguimento aos trabalhos de gestão ambiental da Sala Verde Padre Amstad, da cooperativa.


Na programação do seminário, no turno da manhã, terá uma palestra com representantes da consultoria ambiental Apoena Socioambiental, que atua em treinamento de estratégias para sustentabilidade e inovação. Já à tarde, a atividade ficará a cargo dos representantes do Programa de Educação para Sustentabilidade na Cidade, da Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo. Na ocasião, haverá o lançamento da cartilha do PESC e exposição de materiais.


Para o presidente da Educredi, as escolas têm papel fundamental na educação. "O seminário vem para contribuir na gestão das escolas estabelecendo regras básicas para diminuir a produção de resíduos e levar para as nossas comunidades o debate sobre essa questão”, disse Costa. Segundo ele, é uma grande promoção de entendimento do que realmente deve ser realizado para resolver este grande problema que não é só do Rio Grande do Sul, mas de todo o país.


Aberto à comunidade, o IV Seminário Sala Verde Padre Amstad será realizado no Auditório Sérgio Concli Gomes, no campus central da Unisinos. A programação inicia às 9h. Os participantes receberão certificado ao final do evento. Para inscrições, que são gratuitas, e mais informações sobre a programação, acesse o site sympla.com.br.

Comments


bottom of page