top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Confirmada realização da segunda edição do RS Innovation Agro na Expointer


A segunda edição do RS Innovation Agro durante a Expointer está confirmada e a expectativa é de crescimento em relação ao sucesso da mostra do ano passado. Organizado pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) e Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict), o evento terá novidades em relação a 2022.


Para o presidente da Febrac, João Francisco Bade Wolf, o RS Innovation Agro é uma excelente oportunidade para mostrar as startups voltadas ao campo e colocar os holofotes da inovação no setor. "Tivemos muitos parceiros envolvidos. Com isso a gente acredita em muito mais empresas envolvidas, que gostaram muito do que viram ano passado, participando este ano", destaca.


O dirigente salienta que a procura vem sendo grande, pois o trabalho foi muito bem feito na edição anterior pela Secretaria de Inovação em conjunto com a Febrac e todos os parceiros. “Nós notamos que esse crescimento da inovação vem se galgando dia a dia. O agro é a mola propulsora do nosso país. Temos pessoas analisando as diversas cadeias produtivas. E fora isso, nós vamos ter speakers e gente falando sobre as cadeias que já existem, que a gente trabalha junto, o que é muito importante", projeta.


Segundo a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Simone Stülp, o RS Innovation Agro é uma excelente oportunidade para colocar sob os holofotes as iniciativas inovadoras e tecnológicas desenvolvidas para o setor, tanto pela exposição de agtechs, por exemplo, como pelas discussões que promovidas no espaço com diferente atores do ecossistema. "A primeira edição, realizada no ano passado, foi um grande sucesso e reuniu mais de 41 mil pessoas durante a Expointer. Para este ano, estamos programando lançamentos especiais que certamente irão marcar o evento", salienta.


A primeira edição do evento, realizado na Sede da Febrac no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a feira do ano passado, fomentou grandes negócios e investimentos em startups. Em números, contabilizou 41 mil visitantes no espaço, oito Partners, 20 empresas expositoras, 68 startups e 100 speakers. O nível de satisfação do público com o espaço chegou a 98%. Para este ano uma das novidades será a realização de podcasts diários com os participantes do evento, além de espaço de coworking para as empresas e startups do RS Innovation Agro.

Comments


bottom of page