top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Cooperativa Educredi amplia atuação para todo o Rio Grande do Sul


A Cooperativa de crédito dos professores Educredi anuncia a sua expansão para todo o Rio Grande do Sul. Antes apenas limitada aos profissionais da área de educação na Região Metropolitana, uma nova normativa abriu a possibilidade de atuação em todo o Estado com a oportunidade de associação para professores de qualquer região gaúcha.


Para o diretor-presidente da Educredi, Elson Sena, este é um marco para a história de mais de 20 anos da cooperativa. Com isso todos os trabalhos e projetos realizados pela instituição poderão ser feitos em outras regiões do Estado. "Todas as escolas e seus professores poderão se associar à cooperativa e a partir dessa atuação também vamos conseguir expandir nossos espaços para o Rio Grande do Sul", observa.


Um dos trabalhos que a Educredi realiza é o projeto Sala Verde Padre Amstad, que trabalha a formação da educação ambiental junto às instituições de ensino e seus professores e alunos. "Foi um grande objetivo para a cooperativa e nós conseguimos isso. Nos planejamos e estamos ampliando o programa da Educredi para todo o Estado e, dessa forma, se amplia também a questão da gestão socioambiental, onde entra o projeto Sala Verde", destaca.

Comments


bottom of page