top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Cooperativa Educredi completa 20 anos de atuação junto aos professores

Atualizado: 20 de jul. de 2022


Um núcleo formado por 24 professores associados da Associação Gaúcha dos Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) deram início, em 19 de julho de 2002, a uma história no cooperativismo de crédito. Após reuniões e seminários, foi criada a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Professores da Região Metropolitana de Porto Alegre, a Educredi.


O diretor-presidente da cooperativa, Elson Sena, lembra que a Educredi foi pensada para atender as necessidades de crédito dos professores, que fosse rápido, eficaz e suprisse a categoria que têm nos seus salários uma desvalorização contínua. "Assim nasceu a cooperativa de crédito de professores com 24 associados fundadores e vai se consolidando com suas parcerias e associados fiéis ao sistema cooperativo. Hoje temos a marca do cooperativismo de crédito entre os professores, estamos sempre ampliando nossos atendimentos e de acordo com os princípios do cooperativismo", destaca.


O dirigente reforça que, além do atendimento voltado ao crédito mútuo, a Educredi tem na gestão socioambiental uma ferramenta de função social e ambiental muito forte para atender os associados e suas comunidades. "Nas ações ambientais temos a Sala Verde Padre Amstad, que leva conteúdos e discussões ambientais para as comunidades escolares. Nas ações sociais e educativas a Educredi tende atender seus associados e comunidade na sua área de atuação", observa.


Sena salienta também que a gestão da cooperativa está fundada nas orientações do Banco Central mas atenta às necessidades dos associados. "Disponibilidade de crédito rápido com taxas reais na atual conjuntura econômica são fundamentos de cooperativismo. Assim como estar atenta às necessidades das comunidades onde a cooperativa está inserida", ressalta.


O diretor-presidente da Educredi agradece aos associados pela confiança e parceria nestas ações e espera que a cooperativa possa sempre estar próxima e atendendo as necessidades deles. "Completar 20 anos com esta marca do cooperativismo é um orgulho muito grande para nós e que a Educredi possa sempre mais atender os nossos associados", frisa.


A área de atuação da Cooperativa Educredi compreende 31 municípios da região metropolitana de Porto Alegre. Além dos serviços de crédito e assessoria financeira, a instituição também oferta convênios aos associados com empresas nas áreas de saúde, educação e serviços.

Comments


bottom of page