• AgroEffective

Cooperativa Educredi tem crescimento de 25% no número de associados em 2019


O número de associados da Cooperativa de Crédito dos Professores Educredi cresceu 25,6% em 2019, chegando a 2,9 mil pessoas. Este foi um dos números apresentados na Assembleia Geral Ordinária, ocorrida nesta terça-feira, 14 de julho, de forma virtual. Já o capital social da cooperativa e seu patrimônio líquido apresentaram crescimento de 37,6% no ano passado. No total, as sobras foram de R$ 130.393,42, sendo que R$ 100 mil foram distribuídos aos associados e o restante, conforme aprovado na assembleia, foi destinado para o fundo de investimento e expansão da cooperativa.


O presidente do Conselho de Administração da Educredi, Carlos Fernando Oliveira da Silva, conclamou a participação do associado neste momento de dificuldade enfrentada pela pandemia do Coronavírus. "A participação do nosso associado na assembleia virtual foi muito importante. Estamos trabalhando com afinco para dar continuidade ao nosso trabalho e conseguimos neste momento resultados positivos. Isso representa o trabalho de todos", destacou.


As contas de 2019 foram aprovadas por aclamação durante a reunião. Além disso, também houve deliberação sobre a destinação do Fundo de Assistência Técnica e Social (Fates) 2020, e deliberação sobre a fixação dos valores das cédulas de presenças do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. Também foram abordadas a fixação dos honorários, gratificações e benefícios para os integrantes da Diretoria Executiva e eleição do Conselho Fiscal para o mandato de 2020 a 2023.


O diretor presidente da Educredi, Elson Costa, também lembrou do trabalho ambiental que a Educredi realiza por meio do projeto Sala Verde, e pediu que os associados participem desta ação, mesmo à distância. "Continuamos com o nosso trabalho de educação ambiental, onde temos cartilhas e cursos que estão sendo disponibilizados, além de um seminário virtual de educação ambiental que ocorrerá neste segundo semestre. É muito importante levar isto para as escolas", observou.


As informações sobre a Assembleia Geral Ordinária estão no site da Educredi em www.educredi.com.br.