top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Cotações pecuárias registram ligeiro aumento na temporada de vendas de outono gaúcha


Os remates de gado que estão movimentando as feiras de outono demonstram uma leve ascensão da cotação para terneiros e terneiras. A informação é do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, citando os leilões particulares e os eventos do calendário da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.


Segundo o especialista, há uma paridade nos valores entre machos e fêmeas nestes eventos, mas com uma grande procura acentuada pelas terneiras. “As feiras, entre privadas e as programadas pela Secretaria da Agricultura estão com valores equivalentes em R$ 14,00 o terneiro e R$ 13,92 as terneiras. A surpresa para nós é estes nivelamentos. Isso significa que estamos notando que o pessoal vai aumentar e vai colocar mais vacas em cria”, destaca.


Silva reforça também que fatores como o aumento de exportações de carne para a China e a volta de embarques de animais para outros países, como recentemente ocorreu para o Egito, podem estar reaquecendo o mercado da pecuária gaúcha neste período. A projeção, conforme o leiloeiro, é que a venda de reprodutores para a primavera terá uma expectativa positiva.


Foto: Rafael Silveira/Divulgação

Comments


bottom of page