top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Criadores de gado holandês do Rio Grande do Sul recebem distinção por excelência




Dezenas de produtores de leite, autoridades, representantes de entidades e imprensa participaram da celebração de fim de ano da Associação de Criadores de Gado holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando). O evento foi realizado no sábado, dia 9 de setembro, no pavilhão do gado leiteiro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).


Além de celebrar as festividades de fim de ano, o encontro premiou criadores que se destacaram durante o ano em crescimento de rebanho, produtividade e melhoramento genético. Também receberam as tradicionais estatuetas em formato de vaca holandesa representantes do corpo técnico da entidade e funcionários.


O presidente da Gadolando, Marcos Tang, disse que é uma alegria chegar ao fim de um ano em que, desde que assumiu a entidade, é o melhor em balanços financeiro e técnico, e também em termos de registro. “Passamos três anos de estiagem e agora a enchente, ainda assim o nosso produtor registra conosco, é nosso sócio, faz todos os serviços com a gente, e a Gadolando é uma entidade em crescimento no meio de um setor que está realmente em crise e nós não podemos negar”, afirmou. Ele ainda destacou a forte presença dos produtores ao evento “que são os donos da Gadolando”.


As jornalistas Eliza Maliszewski, do Canal Rural, e Gisele Loeblein, de Zero Hora, foram agraciadas com o Destaque Imprensa. A homenagem se deu devido à colaboração das duas profissionais ao setor leiteiro e à Gadolando, por meio de suas reportagens e coberturas executadas durante o ano. O prefeito de Esteio (RS), Leonardo Pascoal, e o secretário da Agricultura, Giovani Feltes, foram homenageados como Destaques Políticos.


Juntamente com as autoridades do executivo municipal e estadual, participaram da celebração o presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), João Francisco Bade Wolf, e o presidente da Associação Gaúcha de Professores Técnicos do Ensino Agrícola (Agptea), Fritz Roloff, além do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), Armando Rabbers.


Foto: JM Alvarenga/Divulgação

Comments


bottom of page