top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Desenvolve Pecuária promove debate sobre as perspectivas para o setor em 2023


As perspectivas para a pecuária no ano que vem serão o debate central do evento que o Instituto Desenvolve Pecuária vai promover no próximo dia 16 de dezembro como encerramento de suas atividades em 2022. Com nomes importantes do setor do agronegócio, as palestras irão oportunizar aos associados da entidade ter uma visão de mercado para o setor, assim como também de colocarem as suas opiniões.


O presidente da Comissão de Relacionamentos Institucionais e Comerciais do Instituto Desenvolve Pecuária, João Ghaspar de Almeida, destaca que o Evento Pecuária 2023 - Crise ou Oportunidade? surgiu após discussões dentro da entidade sobre questões de mercado que aconteceram nos últimos meses, como retração de preço e dificuldade de comercialização. “Os nossos associados externaram as suas opiniões, as suas ideias a respeito do ano que vem e, então, decidimos fazer este encontro”, explica.


Os painéis terão como palestrantes o diretor da Brasoja, Antonio Sartori, o presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Rio Grande do Sul (Sicadergs), Ladislau Böes, e professor Júlio Barcellos do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro), da Ufrgs. De acordo com Almeida, inicialmente Sartori irá abordar as perspectivas para o uso dos grãos na pecuária e, na sequência, Böes vai dar uma visão do mercado da indústria para o próximo ano. “Logo após, os associados do Desenvolve Pecuária irão também expressar as suas opiniões sobre 2023”, informa.


O evento será encerrado com a palestra do professor Barcellos que, conforme Almeida, apresentará os dados coletados pelo NESPro este ano e que indicarão as perspectivas do ano que vem em relação à pecuária como crise ou como oportunidade. O encontro será no auditório central da Faculdade de Agronomia da Ufrgs, em Porto Alegre (RS), a partir das 13h30min.


Foto: Paulo Renato Pinheiro/Bezier Filmes

Comments


bottom of page