top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Desenvolve Pecuária quer ampliar debate sobre ociosidade dos frigoríficos


O Instituto Desenvolve Pecuária passa a fazer parte da Câmara Setorial da Pecuária de Corte, órgão da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Rio Grande do Sul. Na última reunião do colegiado, foi realizada uma apresentação da entidade, criada em abril deste ano. O presidente do Desenvolve Pecuária, Luís Felipe Barros, fez a apresentação para os demais participantes.


Segundo o dirigente, isso é um fato relevante para a entidade, pois agora o Desenvolve Pecuária passa a ter opinião sobre decisões que são definidas junto à câmara. "Tivemos a apresentação do Instituto para a câmara e ouvimos explanação da indústria sobre a dificuldade dos próximos meses no que tange à falta de gado no mercado, com números sobre os possíveis prejuízos na cadeia", destaca.


Barros salienta que o Instituto Desenvolve Pecuária se manifesta favorável à exportação de gado, inclusive apresentando projetos junto à Câmara Árabe e a Apex para fomentar essa exportação, defendendo a livre iniciativa no mercado. Entretanto, a entidade se comprometeu a buscar mais informações e dados para debater estes números apresentados pela indústria entre seus associados para buscar causas e soluções para o problema.

Comments


bottom of page