top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Desenvolve Pecuária representa pecuária de corte brasileira em evento da Business France

O Instituto Desenvolve Pecuária participou na manhã desta terça-feira, 28 de maio, de um seminário promovido pela Business France para apresentar à empresas francesas a pecuária do Brasil. A entidade representou o segmento da pecuária de corte. O evento também mostrou o trabalho e as oportunidades em outras cadeias produtivas como o leite, suínos e aves como forma de estreitar relacionamentos de empresas e entidades brasileiras para parcerias com os franceses.


O Desenvolve Pecuária foi representado pela associada Fernanda Costabeber, onde falou sobre o cenário da produção pecuária no país. "Falamos sobre a produção do Brasil, da questão do aumento de produtividade com diminuição das áreas de pastagens, ou seja, estamos melhorando a nossa eficiência de produção, comentando que o desmatamento não é a causa do aumento de produtividade, e sim a eficiência da nossa produção. Além disso, abordamos também que não usamos beta-agonistas nem hormônios na produção", destacou.


Fernanda também apresentou o momento do Rio Grande do Sul, atingido pelas enchentes no mês de maio e mostrou as campanhas solidárias que o Instituto Desenvolve Pecuária vem realizando no último mês para auxiliar as vítimas das chuvas, como os leilões que estão ocorrendo juntamente com parceiros para a arrecadação de recursos para ajudar na reconstrução da vida de famílias que necessitam.

Comments


bottom of page