top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Dia da Lã vai discutir mercado e resultados do programa de certificação


No próximo dia 4 de agosto, uma sexta-feira, a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) vai realizar em sua sede, em Bagé (RS), a segunda edição do Dia da Lã. Na ocasião, serão debatidos temas relacionados à cadeia produtiva, além de apresentação de resultados do programa de certificação de lã gaúcha da entidade.


O coordenador do Programa de Certificação da Lã Gaúcha da Arco, Sérgio Muñoz, explica que uma das ideias é fortalecer este programa de certificação que vem crescendo. “O produtor está entendendo que precisa melhorar a qualidade da colheita da lã para poder obter melhor valor para o seu produto. O objetivo principal é equacionar os gargalos que estão aí e ver o panorama de mercado. Sabemos que o mercado é dinâmico e temos várias interrogações sobre o futuro”, observa.


Pela manhã, entre os assuntos estarão o mercado de exportação, com a participação de representante do setor no Uruguai, que recentemente esteve na China e trará uma visão sobre como os chineses estão observando este setor. Além disso, representantes de empresas compradoras uruguaias também estarão no evento para falar sobre a experiência com o produto e os pontos de melhoria ainda na colheita da lã.


Além disso, o próprio Muñoz vai explanar sobre o programa e seus resultados até o momento. E fechando a manhã a representação do laboratório da lã da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai falar sobre alternativas para o uso das lãs. À tarde, será realizada uma mesa redonda para discutir as melhorias, fortalecimentos do programa, situação dos produtores, em especial dos pequenos, além da exportação.

Comments


bottom of page