top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Empossada nova diretoria da Febrac para o próximo biênio


Em uma concorrida cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 14 de março, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a nova diretoria da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) tomou posse para a gestão 2024/2025. Com a presença de dirigentes de entidades e autoridades, o novo presidente, Marcos Tang, que também preside a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), tomou posse para o próximo biênio.


Em seu discurso de posse, onde conclamou a sua diretoria para estar junto, Tang reforçou que a casa da Febrac é a casa das associações, onde todos, da abelha ao búfalo, estão representados. Além disso, incentivou que as associações e os criadores façam os registros de seus animais. "Sejamos nós uma entidade de portas abertas para termos mais sócios e registros. Isto é genética. Alguém pode dizer que não precisa registrar, mas estas pessoas que registraram, que fizeram os seus apontamentos, mostram o que deu de resultado, essas pessoas criaram números, elas nos mostraram resultados", ressaltou.


O novo presidente da Febrac fez menção a todos os ex-presidentes da casa, no qual cada um colaborou na construção da entidade. Ao final, reforçou que esta gestão será pautada pela ação. "O que precisamos é que nos deixem trabalhar e quem não ajuda, não atrapalhe e dê o mínimo de segurança e que possamos mostrar as nossas genéticas, que nada mais é do que produção de alimento e segurança alimentar para o Estado, para o país e para o mundo", observou.


O presidente que deixou o cargo, João Francisco Bade Wolf, durante sua palavra, lembrou também do trabalho da sua gestão. Entre os focos, falou sobre o incentivo à inovação, além da questão da segurança no campo, duas das ações que mais se destacaram na diretoria anterior. Entre as autoridades presentes esteve o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, que saudou a nova diretoria da Febrac e destacou o apoio do governo às ações no campo.


Confira a nominata da nova diretoria


Presidente: Marcos Tang

Vice-Presidente: Desireé Hastenpflug Möller

Vice-Presidente Administrativo: Valdir Ferreira Rodrigues

Vice-Presidente de Eventos: Claudio De Sottomaior Filho

Vice-Presidente Técnico: José Arthur Martins


CONSELHO FISCAL

Joaquim Villegas

Rogério Gutierrez de Oliveira

José Adalmir Ribeiro do Amaral

Valdecir Luís Folador

Cristian Moreira

Maria Helena Noschang


CONSELHO TÉCNICO

Leonardo Lamachia

Eduardo Faria Finco

Antônio Marcelo Caleffi

Nathã Silva de Carvalho

Edemundo Ferreira Gressler

Jonatas Breuning

Ramiro Cerutti de Oliveira

コメント


bottom of page