top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Entidades apoiam ação da raça Brangus em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A pecuária nacional está unida para colocar em pista genética de qualidade Brangus com o intuito de ajudar as famílias prejudicadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Liderado pela Associação Brasileira de Brangus (ABB) e pelo Núcleo Brangus Sul, o Leilão SOS Rio Grande Brangus terá toda a renda revertida em auxílio às pessoas afetadas pela tragédia no Estado. O remate ocorrerá no dia 23 de maio, a partir das 19h, e conta com o apoio do Instituto Desenvolve Pecuária, que receberá a renda para sua campanha em apoio às vítimas das enchentes.


A presidente do Instituto Desenvolve Pecuária, Antonia Scalzilli, ressalta que a Brangus é uma grande parceira do Instituto e destacou a disponibilidade da entidade para prontamente participar da campanha de reconstrução. “Estamos unidos com o propósito de ajudar as vítimas dessa catástrofe. Nossas ações estão fortemente alinhadas”, enfatiza. A dirigente acrescentou que toda ajuda será importante, cada real que puder ser disponibilizado será fundamental porque será destinado a quem realmente precisa.


O leilão terá como leiloeiras a Trajano Silva Remates, Parceria Leilões, e Tellechea e Bastos. A organização financeira é da Trajano Silva. O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, está animado e esperançoso com o leilão. “Por ser uma causa benemerente, estaremos procurando levar alento às famílias neste momento de dificuldade extrema”, projeta. Silva ressalta que a Associação Brasileira de Brangus e leiloeiras resolveram fazer essa parceria onde será oferecido o melhor da genética Brangus do Brasil e do mundo, de acordo com o leiloeiro. O diretor da Trajano Silva Remates destaca ainda que não haverá cobrança de comissão.


O leilão contará com oferta de genética Brangus de diferentes criatórios, que estão disponibilizando embriões e doses de sêmen para comercialização. O diretor de marketing da Associação Brasileira de Brangus (ABB), João Paulo Schneider, o Kaju, ressalta que serão doadas em torno de 4,5 mil doses de sêmen e cerca de 300 embriões, numa quantidade que, segundo o dirigente, não seria possível em um leilão que não fosse solidário. “Estamos oferecendo sem custos de comissões o que de melhor existe da raça Brangus e pretendemos arrecadar cerca de R$ 1 milhão”, avalia. Além da ajuda aos necessitados, Kaju lembra que será uma oportunidade de os criadores comprarem de forma antecipada embriões e sêmens cuja aquisição ocorreria apenas na primavera.


A Assessoria Agropecuária FF Velloso & Dimas Rocha e a Crio Central Genética Bovina estão contribuindo para o leilão com 500 doses de Brangus. A transmissão será pela internet nos canais da Lance Rural e TV El Campo no YouTube.

Comments


bottom of page