top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Feapec em Cachoeira do Sul reunirá 173 ovinos nesta semana


A ovinocultura estará em evidência durante a 73ª edição da Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul, a Feapec. Realizada no Parque de Exposições do município da Região Central do Estado do Rio Grande do Sul, de 21 a 26 de setembro, os organizadores terão uma programação intensa de julgamentos e leilões durante o evento.


Conforme a presidente do Núcleo Cachoeirense de Criadores de Ovinos, Vanessa Pohl Feldmann, a Feapec busca, todos os anos, fomentar ainda mais a ovinocultura, não só do município, mas sim, de toda a região central do Estado. "A Feapec a cada ano ganha mais destaque e visibilidade juntamente com as demais exposições. É uma exposição que agrega muito para a ovinocultura, tanto da carne quanto da lã. Uma novidade nesta edição, será a ranqueada do Texel, evento importantíssimo para a raça, salienta.


A dirigente também reforça que o objetivo é tentar buscar todas as associações e agradece aquelas que responderam ao chamado, assim como o suporte dado pelo Sindicato Rural e também pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). A vice-presidente do Núcleo e diretora do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, Luciane Müller Pedroso, reforça também que o número total entre animais a galpão e rústicos fechou em 173 ovinos, recorde da Feapec. "A gente se sente muito lisonjeado de receber esses produtores. E, ainda mais, porque eles têm aqui em Cachoeira um núcleo que abriga muito os produtores", observa.


Além dos julgamentos, serão realizadas palestras, como sobre as perspectivas futuras para a cadeia ovina às 17h do dia 21 de setembro, além de leilões, como o 11º Cachoeira Texel, às 20h do dia 22 de setembro.

Comments


bottom of page