top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Febrac homenageia expoentes do campo na 45ª Expointer


A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) entregou neste sábado, 3 de setembro, a maior honraria da entidade a expoentes da 45ª Expointer. A cerimônia foi realizada no espaço RS Innovation Agro Stage, na casa da entidade, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).


O jornalista e radialista José Alberto Andrade, do Grupo RBS, foi um dos homenageados. O presidente da Febrac, João Francisco Bade Wolf, destacou a relevância do profissional na divulgação das ações do campo e sua proximidade com o setor. Antonia Scalzilli, advogada e produtora rural, foi outra agraciada. Ela preside a Comissão de Segurança do Campo da Febrac e de Crimes Rurais do Instituto Desenvolve Pecuária. Wolf ressaltou o trabalho de Antonia junto às lideranças da segurança pública em nome dos produtores, seus familiares e colaboradores.


Também foram homenageados o Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Alsones Balestrin, o diretor administrativo da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Francisco Lineu Schardong, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Fetag), Carlos Joel da Silva, e o ex-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Francisco Kessler Fleck.


O presidente da Febrac destacou a presença dos presidentes das associações federadas no evento. “A Febrac existe para cuidar das suas associações e o que elas precisarem podem contar com o seu presidente, que está aqui para bem servi-las”, afirmou. Ele destacou, ainda, a parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia e o trabalho de seu vice-presidente Eduardo Borges de Assis na realização do RS Innovation Agro. “Modificamos a casa da Febrac, mas sem deixar de ter o recanto do nosso associado, para trazermos inovação para aproximar o nosso jovem do campo. Muitos vieram para dentro da nossa casa para conhecerem as startups”, disse o dirigente.


A Medalha foi batizada em 2019 com o nome de Paulo Brossard para homenagear o agropecuarista e jurista gaúcho falecido em 2015. Natural de Bagé, Brossard foi criador da raça de bovinos Shorthorn.

Comments


bottom of page