A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) estará com uma extensa programação na 44ª edição da Expointer, que se inicia neste sábado, 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A entidade, que é co-promotora do evento, terá presença efetiva após um mês de intenso trabalho e conquistas em relação às demandas das associações de raças, como a disponibilização da plataforma de transmissão sem custo para os associados da Febrac.
De acordo com o presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, todas estas conquistas para os associados visam melhorar e facilitar a vida das associações, dos criadores e dos expositores. A sua expectativa para a exposição é positiva, destacando o número de animais participantes que ficou próximo ao de 2019. Ele reforça a importância de a Expointer em 2020 ter sido realizada, mesmo que de uma forma diferente e menor. “Entramos para a história mostrando que apesar de um ano tão difícil para o mundo, a feira não deixou de acontecer. Nos preparamos e aprendemos a lidar um pouco com esta pandemia que ainda acontece, embora este ano o cenário seja muito melhor”, observa.
Lamachia ressalta que a Febrac mais uma vez ganha protagonismo na Expointer com uma série de eventos na casa da entidade, no Parque de Esteio. A entidade irá receber o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fará o lançamento da segunda edição da sua revista e homenageará com o Mérito Febrac seis personalidades: Lila Tellechea, Paulo Gomes Móglia, Ricardo Alfonsin, Paulo Sérgio Pinto, general Valério Stumpf e o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, que ocupa também o cargo de secretário Estadual de Segurança Pública.
A Febrac também vai receber uma homenagem da Assembléia Legislativa pelos seus 18 anos de existência. Lamachia ressalta que o parlamento gaúcho está valorizando e reconhecendo o trabalho da entidade. “Sempre digo que o nosso trabalho é coletivo, tendo iniciado com os ex-presidentes José Paulo Dorneles Cairoli, José Roberto Pires Weber, Elisabeth Cirne Lima e Eduardo Finco. E, nos últimos quatro anos, pela atual diretoria”, pontua.
Comments