top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Final do Freio Jovem terá participação de uruguaios e área de confraternização


A final do Freio Jovem 2022, que acontece entre os dias 19 e 23 de outubro, terá novidades. Além de uma procura maior frente ao registrado na edição anterior, estão sendo esperados competidores do Uruguai para as provas deste ano. Um espaço para confraternização das famílias também será montado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).


Para competirem nas oito categorias da prova, se inscreveram este ano 128 competidores. Isto representa 36% de crescimento frente ao ano anterior, conforme o vice-presidente de Provas Esportivas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Fernando Gonzales. Ele conta, ainda, que foi feito um convite à Sociedade de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai para que ginetes daquele país participem da competição. “É uma iniciativa bem interessante de integração da raça crioula no Conesul, junto à FICCC. É importante a vinda destes estrangeiros que abrilhantaram nosso evento”, diz Gonzales.


Os jurados que estarão de olho nos jovens ginetes e seus cavalos já foram definidos. Francisco Fleck, Luis Gustavo Camargo e Santiago Schiavo serão responsáveis em avaliar o desempenho das categorias Infantil Feminina A e B, Infantil Masculina A e B. Já na categoria Juvenil Feminina e Masculina, os jurados serão Manoel Gonçalves, Fernando Horst e Roither Barzan. E na Júnior Feminina e Masculina, os jurados serão Douglas Gonçalves, Daniel Rossato e Flavio Piegas.


Fernando Gonzales conta, ainda, outra novidade do Freio Jovem. Este ano, a modalidade terá uma área de convivência nos moldes da que foi montada durante o Freio do Proprietário. As famílias poderão desfrutar de espaço kids e quadra de beach tennis. “Nossa ideia é criar um ambiente onde as famílias confraternizem”, explica o dirigente. “Nunca esquecendo do alto nível que as crianças e os jovens apresentam durante as provas”, ressalta.


Confira a programação


19 de Outubro de 2022 (Quarta-feira)

12h às 20h – Início da entrada dos animais

20 de Outubro de 2022 (Quinta-feira)

8h às 15h – Término da entrada dos animais

16h às 18h – Revisão dos animais do Freio Jovem

21 de Outubro de 2022 (Sexta-feira)

8h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Infantil A Feminino, Infantil A Masculino, Infantil B Feminino e Infantil B Masculino

13h30 – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Juvenil Feminino e Juvenil Masculino


22 de Outubro de 2022 (Sábado)

8h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Júnior Feminino e Júnior Masculino

14h – Mangueira


23 de Outubro de 2022 (Domingo)

8h10 – Bayard-Sarmento

Sequência – Prova de Campo


Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

Comments


bottom of page