top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Fomento do consumo à carne ovina terá destaque na Expochurrasco


A carne ovina também se fará presente no próximo dia 22 de abril na Expochurrasco, em Porto Alegre (RS). O evento, que ocorrerá no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, no Centro da capital gaúcha, terá espaços de degustação e de conhecimento sobre a proteína de ovinos. A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), vai participar em parceria com o frigorífico Carneiro Sul.


Conforme o diretor da Carneiro Sul, João Bernardo da Silva Filho, a Expochurrasco vem a evidenciar o churrasco na capital gaúcha com o objetivo de apresentar Porto Alegre como a capital nacional do churrasco. “Nós da Carneiro Sul somos um dos patrocinadores do evento. O nosso objetivo é aproximar os consumidores e amantes do churrasco dos nossos produtos e, consequentemente, fazer com que a nossa marca esteja vinculada a grandes eventos e quando eles tiverem a oportunidade de consumir a carne do cordeiro lembrar da nossa marca”, salienta.


Na estação, serão assados os cordeiros patagônicos, com os assadores Adriano Bitello e Carlos Alberto Churrasqueiro. “Teremos carne de cordeiro da Carneiro Sul em várias outras estações onde o consumidor vai poder apreciar a carne do cordeiro em vários pontos”, detalha João Bernardo, que complementa que é importante para a ovinocultura estar posicionada no evento. “É importante a Arco estar posicionada para que as pessoas saibam que existe uma associação voltada à ovinocultura e rompa essa barreira e que os consumidores conheçam além da carne, saber que há um movimento, uma associação que trabalha em prol das pautas da ovinocultura gaúcha, fortalecendo a ovinocultura, os produtores e a indústria para que tenhamos uma ovinocultura cada vez mais forte”, complementa.


O presidente da Arco, Edemundo Gressler, explica que a participação da entidade será com sua marca e representação para mostrar ações que possibilitem o desenvolvimento e incentivo do consumo da carne ovina. “Carne esta que tem sabores inigualáveis. É uma carne que tem muitas características saudáveis para se degustar. Então, nesse sentido, estaremos presentes e apoiando o evento e mostrando para a comunidade e a população portoalegrense a importância e o sabor desta extraordinária proteína que a ovinocultura tem condições de produzir e fornecer à mesa do nosso consumidor. E vamos com este viés de apoio e na questão de vanguarda de mostrar a qualidade da carne ovina”, observa.


A promoção da Expochurrasco é da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac) e o evento contará com mais de 40 estações de diferentes tipos de carnes em um “open food” das 12h às 19h. Informações sobre ingressos podem ser obtidas em www.expochurrasco.com.br.

Comments


bottom of page