top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Freio de Ouro ganha álbum de figurinhas de personalidades e animais de destaque da raça


Uma novidade vai movimentar a família crioulista neste final de ciclo da raça. O álbum de figurinhas oficial do Freio de Ouro foi lançado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e reunirá não só os classificados para a grande final, mas também personalidades históricas e animais de grande destaque.


Leonardo Silva, subgerente de Comunicação da entidade, conta que o álbum já vinha sendo planejado, mas que esperaram um momento ideal para lançá-lo: a inauguração da pista coberta na arena do Cavalo Crioulo na grande final do Freio de Ouro 2023. Segundo ele, juntamente com o executivo de Comunicação, Fagner Almeida, foi montada uma força tarefa reunindo os setores de comunicação e fotografia da entidade. “A ideia é um conteúdo para a família, para as crianças e também para o público saudosista e que gosta de ver as lembranças do cavalo crioulo”, explica Silva.


Assim como os tradicionais álbuns de futebol, o do Freio de Ouro também terá aquelas figurinhas “de ouro” entre 155 necessárias para completá-lo. São as figurinhas dos vencedores do Freio, que serão lançadas em duas partes. Agora, são os classificados e após a final, os vencedores”, conta Leonardo Silva. Além disso, haverá as figurinhas super trunfo, que contarão um pouco da história do Cavalo Crioulo. “Trazem figuras únicas, pessoas que têm uma história de vivência na ABCCC e nas provas”, complementa.


Tanto o álbum como os envelopes com as figurinhas, podem ser adquiridos na loja oficial do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Eventos de troca de figurinhas repetidas serão organizados pela Comissão Jovem da ABCCC. Para este final de ciclo, a edição do álbum é limitada. O objetivo é ver como o público se comporta para que seja estudada a possibilidade de novas tiragens.

Comments


bottom of page