top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Freio do Proprietário define vencedores de ciclo nesta semana em Esteio

Atualizado: 3 de fev. de 2022


Interrompido devido a um temporal ocorrido no final de novembro do ano passado e que atingiu as estruturas do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), o ciclo do Freio do Proprietário terá sua continuidade nesta semana. Além disso, também será realizada a final do Inclusão de Ouro entre os dias 4 e 6 de fevereiro na pista do Cavalo Crioulo. As provas serão retomadas a partir do ponto que foram paralisadas em 2021.


Conforme o coordenador da Subcomissão do Freio do Proprietário da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Fernando Gonzales, o objetivo é dar continuidade às vidas dos participantes da modalidade e o Freio do Proprietário tem uma importância como meio de socialização. "Ela ocupou este espaço na vida das pessoas. É importante que o ciclo termine. O movimento tem uma função pessoal e também dentro da cadeia do Cavalo Crioulo. Com todo o apoio e carinho que a ABCCC tem com a modalidade, estamos completando o ciclo”, destaca.


Serão responsáveis pela avaliação da categoria Amador A os jurados Fernando Harger, Gustavo Weiand e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves. Já na Amador B e Master B, Ivens Ortigari Júnior, Rodolpho Demoliner e Luciano Passos serão os incumbidos do julgamento. Na Master A e Feminina, o trio avaliador é composto por Arthur Severo Zago, Daniel Rossato Costa e Douglas Leite Gonçalves. Por fim, a dupla composta por Luciano Passos e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves fica com a avaliação dos conjuntos na modalidade Inclusão de Ouro.


Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, as atividades estarão sob vigência do protocolo sanitário de distanciamento social do Estado do Rio Grande do Sul, o qual flexibiliza a entrada e permanência dentro dos eventos do Cavalo Crioulo. Sendo assim, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a cinco pessoas por conjunto inscrito. O público poderá acompanhar as provas transmitidas na íntegra e ao vivo, de 4 a 6 de fevereiro, pelos canais oficiais da Associação: Youtube Cavalo Crioulo Oficial e Facebook, além do site e aplicativo. No instagram @cavalocrioulooficial você confere os bastidores da prova.


Confira a programação


04 de fevereiro de 2022 (Sexta-feira)

07h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Amador B (a partir do box 122), Master B e Feminino

14h – Mangueira 1 – Categorias Amador A, Master A, Amador B, Master B e Feminino


05 de fevereiro de 2022 (Sábado)

08h – Campo 1 – Categorias Amador A e Master A

14h30 – Fase Final B / Mangueira 2 e Bayard-Sarmento – Categorias Amador B, Master B e Feminino

17h30 – Inclusão de Ouro

19h – Entrega de Prêmios – Categorias Amador B, Master B, Feminino e Inclusão de Ouro


06 de fevereiro de 2022 (Domingo)

08h – Fase Final A / Mangueira 2, Bayard-Sarmento e Campo 2 – Categorias Amador A e Master A

Sequência – Entrega de Prêmios – Categorias Amador A e Master A


Foto: Fagner Almeida/Divulgação


Comments


bottom of page