top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Freio do Proprietário e Inclusão de Ouro levam recorde de participantes para nova arena


Programadas para acontecerem entre os dias 25 e 30 de setembro, as provas Freio do Proprietário e Inclusão de Ouro devem reunir 210 participantes em pista. Ambas tiveram crescimento no número de inscrições sendo que, pela primeira vez, levarão 182 competidores no Freio do Proprietário e 28 na Inclusão.


O coordenador da subcomissão do Freio do Proprietário da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Daniel de Macedo, conta que a prova é dividida em cinco categorias. As duas primeiras entram em pista já na quarta-feira, dia 27. Durante todo o ciclo, 400 ginetes participaram das seletivas para a final. “Acho que a gente tem que valorizar muito o que a ABCCC nos proporciona, pista coberta, Arena 1, Arena 2, aproveitar ao máximo porque isso é do cavalo crioulo e de todo usuário do Cavalo Crioulo e a prova do Freio do Proprietário nada mais é do que pessoas que amam o Cavalo Crioulo, que amam essa prova do Freio de Ouro e que tem muita vontade de participar e sentir de dentro da pista o que é a prova Freio de Ouro e a prova Freio do Proprietário é a principal forma de sentir este momento”, explica. Daniel de Macedo conta, ainda, que estão programadas atividades para toda a família, com shows diários e confraternização na quinta, sexta e sábado.


Em sua quinta final, a Inclusão de Ouro também marca recorde de participantes. A coordenadora da subcomissão da modalidade, Josilene Martins, conta que, cresceram também as demandas, e uma delas foi o aumento expressivo de participantes na Força C. “Então, para esta final está sendo criada a Força D, à cabresto, que são aquelas pessoas que tem um nível de equitação menor e que vão entrar pista cabresteadas, acompanhadas de seus técnicos, seus treinadores, médicos equoterapeutas”, explica Josilene. O objetivo é o que motivou a criação da prova: oportunizar e fazer com que as pessoas se sintam acolhidas e que compreendam que esta modalidade é feita para elas, é uma competição pessoal, de vencer seu próprio desafio de estar ali, pisando na arena do Cavalo Crioulo. Josilene Martins também destaca que a ABCCC está sempre preocupada em proporcionar segurança e uma competição justa para melhor avaliação dos ginetes da Inclusão de Ouro.

Confira a programação


Dia 27 de Setembro de 2023 (Quarta-feira)

8h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categoria Amador A

Sequência – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categoria Master A


Dia 28 de Setembro de 2023 (Quinta-feira)

8h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categoria Amador B

Sequência – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categoria Master B

Sequência – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categoria Feminino


Dia 29 de Setembro de 2023 (Sexta-feira)

7h30 – Mangueira 1 – Categorias Amador A, Master A, Amador B, Master B e Feminino

14h – Campo 1 – Categorias Amador A e Master A


Dia 30 de Setembro de 2023 (Sábado)

8h – Mangueira 2 – Todas as categorias

13h – Inclusão de Ouro

Sequência – Bayard-Sarmento – Todas as categorias

Sequência – Campo 2 – Amador A e Master A

Sequência – Entrega de Prêmios – Todas as categorias


Fotos: Felipe Ulbrich/Divulgação

Comments


bottom of page