• AgroEffective

Gadolando confirma participação da raça Holandesa na Expointer 2021


A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) confirma sua participação na Expointer 2021. O evento foi anunciado pelo governo do Estado para ocorrer entre 4 e 12 de setembro de 2021 no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), ainda com protocolos que serão divulgados em razão da pandemia causada pela Covid-19.


O presidente da entidade, Marcos Tang, reforça que a associação sempre esteve presente nas feiras realizadas em Esteio e que no ano passado, na edição da Expointer virtual, não foi diferente. “Conseguimos ser a raça bovina com mais animais em julgamento, inclusive sendo este homologado, ranqueado e oficial mesmo com as dificuldades, tendo uma boa representação do nosso gado Holandês. Muitas vezes ficamos sozinhos no pavilhão do gado leiteiro, mas o nosso produtor sempre fez valer a atividade leiteira e mostrar seu trabalho leiteiro. A maioria dos nossos criadores é de propriedade familiar e é o próprio tratador e puxador, fazendo as atividades com os animais”, destaca.


O presidente da Gadolando avalia que neste ano o cenário da pandemia é melhor do que no ano passado e que até a data da feira uma boa parcela da população estará vacinada, o que poderá trazer uma maior interação entre os criadores e até mesmo os consumidores sempre com o respeito aos protocolos estabelecidos. “Temos consciência da aproximação com o nosso consumidor e a nossa cadeia se sustenta por causa do consumidor dos centros urbanos. E temos oportunidade de mostrar quanto o criador gosta de seus animais, suas vacas e quanto produzimos um alimento de altíssima qualidade”, salienta.


A montagem da programação ainda está sendo definida e os criadores já estão sendo contatados para inscrições. Por enquanto a entidade disponibilizou o regulamento técnico de Exposições em seu site: www.gadolando.com.br.