top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Gadolando homenageia criadores e parceiros em evento de celebração à raça Holandesa


Em evento de confraternização, realizado no pavilhão do gado leiteiro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) prestou uma homenagem aos sócios, parceiros e amigos. A celebração teve como foco, os produtores, e foi realizada no sábado, 3 de dezembro.


O presidente da entidade, Marcos Tang, destacou que o encontro foi organizado para celebrar um dia diferente. “Os produtores que estão aqui, já ordenharam hoje cedo e estão aqui para comemorarmos um pouco, conversarmos com nossos pares, com aqueles que fazem o mesmo que nós e estão sofrendo há três anos com um clima inadequado para a produção de alimentos para as nossas vacas, com o preço do leite, aquele que torce para que nasça uma fêmea, mas também temos vida social e temos que preservá-la”, ressaltou o dirigente. Ele também destacou a presença de produtores que não participam da Expointer ou Expoleite.. “Isto nos orgulha, quando conseguimos ver esta casa cheia. Muitas vezes eles não conseguem trazer seus animais, mas a nata da produção de leite está aqui”, comemorou Tang.


Na categoria Cooperativa Parceira, a Gadolando entregou prêmios para 26 cooperados da Dália Alimentos. Na mesma categoria também foram homenageados cinco cooperados da Santa Clara. A entidade também premiou o trabalho de 22 sócios que foram destaque em exposições e feiras durante o ano. A Gadolando também homenageou os funcionários mais antigos da entidade, Roseli Batista e José Luiz Rigon, com 45 e 40 anos de casa, respectivamente, e Siegfried Enns, o mais antigo do quadro técnico. As empresas Semex do Brasil, Select Sires e Hipra também foram homenageadas.


Entre as personalidades agraciadas estava o prefeito de Esteio Leonardo Pascoal, os deputados estaduais Ernani Polo, Rodrigo Lorenzoni e Elton Weber, e o diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong. O jornalista Sandro Fávero, da Rádio Guaíba, recebeu o prêmio Destaque Imprensa e o secretário Estadual da Agricultura, Domingos Velho Lopes foi Destaque Amigo da Raça. A associação também homenageou as entidades parceiras Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e o Banrisul como banco parceiro. A primeira mulher a administrar o Parque, Elizabeth Cirne Lima recebeu uma distinção especial.


Foto: JM Alvarenga/Divulgação


Comments


bottom of page