• AgroEffective

GAP Genética adapta estratégia para a primavera com leilões virtuais


Com um ano atípico para as mais diversas atividades devido à pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), criadores já começam a se adaptar para as vendas da Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha. É o caso da GAP Genética, que vai quebrar uma sequência de quase 60 anos no seu tradicional leilão de reprodutores na sede da Estância São Pedro, em Uruguaiana (RS), para acompanhar as medidas de restrição às concentrações de pessoas.


Adaptando-se à nova realidade, a GAP mudou sua estratégia e escolheu duas novas datas para a realização das vendas de 2020, ambas de formato virtual e transmitidas pela TV e Internet. No dia 18 de setembro ocorrerá a venda de 320 touros e cem ventres das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford, em oferta direcionada para produtores cuja reprodução é mais cedo. Já em 9 de novembro, novo leilão com 180 touros das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford e 40 reprodutores de Cavalos Crioulos.


Conforme o diretor comercial da GAP Genética, João Paulo Schneider, inovar sempre foi uma característica da empresa, já que nos eventos presenciais como rotina, já ocorriam as ofertas pelo GAP Shop, plataforma criada para o e-commerce. "Novos desafios não nos assustam, principalmente quando nosso setor precisa seguir produzindo e todos elos da cadeia contribuindo para a continuidade dos processos, mesmo que sob novos formatos e limitações. Adaptar-se é fundamental", destaca.


O leilão da GAP abre a temporada de vendas e serve de balizador de preços para o mercado de genética. O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, salienta que o evento em 2019 recebeu mais de 1,2 mil pessoas. “É um congraçamento muito bonito. Em função do Coronavírus a GAP adota esta nossa estratégia comercial, mas temos que nos adaptar a esta realidade e vamos tratar de fazer a transmissão virtual com todas as ferramentas possíveis. A nossa equipe está coesa e entusiasmada e em sintonia com a equipe comercial da GAP para levar esta iniciativa à frente”, ressalta.


Foto: Eduardo Linhares/Divulgação

RELEASES

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco