• AgroEffective

Gestão na Pecuária de Corte será tema de painel na Expointer 2021


O Instituto Desenvolve Pecuária promove no próximo dia 8 de setembro, na Expointer 2021, o painel “Gestão na Pecuária de Corte - A informação como insumo”. A iniciativa tem por objetivo a troca de informações sobre o comportamento do mercado e as tendências para os próximos meses. O evento contará com três palestrantes e ocorrerá de forma híbrida, ou seja, presencial e on-line.


Conforme o presidente do Conselho de Administração do Desenvolve Pecuária, Ricardo Giuliani, a entidade considera como muito importante a abordagem deste tema. “A informação é o nosso maior insumo, de mais fácil acesso e com maior retorno. O Desenvolve Pecuária é uma entidade sem fins lucrativos e que busca a integração e a troca de informações entre os produtores rurais”, destaca.


A primeira palestra será sobre “Gestão Econômico Financeira na Pecuária de Corte”, com Rogério de Melo Bastos, economista e sócio-diretor da R & S Training Rural. Na sequência, o professor Júlio Barcellos do Nespro/Ufrgs, Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva, vai falar sobre “A aplicação da informação na gestão da pecuária de corte”. O último tema do Painel “O (novo) perfil do pecuarista brasileiro”, será abordado por Roberto Grecellé, consultor em projetos de desenvolvimento de agronegócios, estratégias de marketing voltadas ao mercado da carne e relações corporativas dentro da cadeia produtiva, da Prado Estratégias para Agronegócios.


O Painel ocorrerá presencialmente no auditório da Federação dos Clubes de Integração e Troca de Experiências (Federacite), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a partir das 14h. Também poderá ser acompanhado pelo canal do YouTube da entidade no endereço youtube.com/desenvolvepecuária.