top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Grande público aprova carne de búfalo servida em ação em festival na Fronteira


Mais uma vez a carcaça de búfalo assada inteira foi um sucesso de público. Desta vez foi na fronteira entre Brasil e Uruguai, no 8º Festival de Enogastronomia realizado nos municípios de Sant'Ana do Livramento (Brasil) e Rivera (Uruguai). Pela quarta vez no ano em ação promovida pela Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) a atividade foi realizada como forma de amplificar junto aos consumidores a qualidade e saudabilidade do produto que foi doado pela Agropecuária Búfalas do Pampa, de Rosário do Sul (RS).


No evento fronteiriço, esta foi a segunda vez, já que no ano passado houve participação com a primeira ação deste tipo. E filas se formaram junto ao estande do búfalo para conhecer a carne. E quem provou, aprovou, segundo a presidente da Ascribu, Desireé Möller. "A importância desses eventos é que com esta carcaça alcançamos cerca de mil pessoas do público em geral para degustar o nosso produto", destacou.


Pela segunda vez o assado contou com a parceria dos argentinos da Búfalos de Iberá, de Ituzaingó, província de Corrientes. Eles já haviam participado da ação anterior, realizada em evento de gastronomia em São Borja (RS). "Foi muito importante participar pela segunda vez desta ação. E estamos trabalhando nesta parceria entre argentinos e brasileiros para promover a carne de búfalo, que tem uma qualidade incrível", salientou Cristian Burma, representante do grupo argentino.


Outra parceria importante durante o festival na fronteira foi do curso de gastronomia da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), responsável por preparar os acompanhamentos da carne de búfalo, com a Natilla Salada, que foi feita com leite de búfala doado pela Cabanha da Herdade, de Gravataí (RS). A próxima ação da carcaça de búfalo inteira assada será durante a Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Comments


bottom of page