top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Leilão da Estância Vendramin bate recorde histórico na 45ª Expointer


O Leilão da Estância Vendramin, promovido pela Trajano Silva Remates, na noite desta quinta-feira, 1º de setembro, no Tattersal do Cavalo Crioulo, durante a 45ª Expointer, teve como média o valor de R$ 108,450 mil. Foram ofertados 32 lotes da melhor genética da cabanha entre fêmeas e machos, além de animais de cabanhas convidadas. O leilão contou, ainda, com a oferta de um extra catálogo que surpreendeu os compradores.


O leiloeiro e presidente da Trajano Silva, Marcelo Silva, classificou o evento como extraordinário e apoteótico. “Foram quebrados todos os recordes da Expointer, inclusive com o animal mais valorizado também”, avaliou. O leiloeiro ainda ressaltou a participação importante de compradores da Argentina e do Uruguai.


O lote mais valorizado da noite foi o extra catálogo, arrematado por R$ 1,15 milhões. O cavalo crioulo Ponteiro da Vendramin, grande destaque da noite, promete seguir os passos do pai, o grande AS Malke Sedutor - TE, um herdeiro genético de La Invernada Hornero, três vezes Grande Campeão da Morfologia Expointer e Grande Campeão da Morfologia FICCC Montevideo. Ponteiro, este ano, já arrebatou o prêmio de Potranco Menor, na 45ª Expointer.

Comments


bottom of page