top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Leilão do Haras Anchieta teve 90% de oferta absorvida por regiões de expansão da raça Crioula


Realizado na noite desta quarta-feira, 26 de julho, o leilão virtual do Haras Anchieta, do afixo DKP, de Brasília (DF), fechou com uma média de R$ 14,125 mil. No total, o remate, a cargo da Trajano Silva Remates, vendeu 21 lotes de exemplares de Cavalos Crioulos, todos 100% domados.


A batida do martelo ficou por conta do leiloeiro João Leonardo, gerente de equinos do escritório. O maior destaque que chamou a atenção foi o número de compradores de fora da região Sul do país. “Diríamos que 90% dos animais comercializados foram para fora da região Sul. Isso nos deixou bastante contentes com o alcance e mostrando que a raça está ganhando novos mercados e expandindo”, observou, acrescentando ainda que o Haras Anchieta, da Capital Federal, vendeu animais criados e preparados na região com boa aceitação do público nacional.


O lote mais valorizado da noite foi a égua DKP Naomi, filha do cavalo Abraço do Camboim, que foi Bocal de Ouro e quarto melhor macho da Expointer. O valor foi de R$ 22,5 mil.

Comments


bottom of page