• AgroEffective

Leilão inova com oferta de éguas prenhes e prova com premiação


No próximo dia 29 de julho ocorrerá o leilão virtual Barrigas de Ouro, promovido pela Estância Liberdade, de Rolante (RS). Na oferta estarão 42 lotes de exemplares de Cavalos Crioulos. O remate, a cargo da Trajano Silva Remates, terá início às 20h30min e será transmitido pelo Canal Terraviva. Os animais nascidos das éguas que irão à leilão nesta data estarão garantidos em uma competição mais do que especial que terá prêmio de R$ 150 mil.


Conforme o titular da Estância Liberdade, Evaldo Rosa, a expectativa é que seja um leilão com bom resultado. "São animais importantes que estão sendo ofertados. Estamos vendendo por uma questão de direcionamento do criatório. E o diferencial é que os produtos nascidos correrão a prova do ano de 2024", destaca.


Para o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, esta é uma iniciativa diferenciada e inovadora. “Estes animais que estão no ventre farão parte de um seleto clube que vai disputar essa premiação. É algo diferente, inédito dentro da raça, o que é uma característica da Estância Liberdade de inovar”, observa.


Silva lembra também a performance da Liberdade nas pistas, que vem do investimento do criatório em melhorar sua criação. “Acredito que está entre as cabanhas mais importantes do Brasil. As éguas ofertadas são das mais diversas origens filhas e irmãs de campeões. Será o leilão com maior variedade de sangues vencedores na raça Crioula”, completa.


Serviço Leilão Virtual Barrigas de Ouro


Data: 29 de Julho de 2020

Hora: 20h30min

Local: Virtual

Oferta: 42 lotes de Cavalos Crioulos

Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/417/1


Foto: JG Martini/Divulgação