top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Leilão solidário arrecada mais de R$ 680 mil em recursos para atingidos por enchentes

Em uma iniciativa de criadores da raça Brangus, feita pela Associação Brasileira de Brangus (ABB) e Núcleo Brangus Sul, ocorreu nesta quinta-feira, 23 de maio, o Leilão SOS Rio Grande. A ação visou à captação de recursos para ajudar na reconstrução das vidas de famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os recursos de R$ 689,7 mil arrecadados serão destinados à campanha do Instituto Desenvolve Pecuária, que vem trabalhando no apoio aos atingidos pelas chuvas.


A presidente do Instituto, Antonia Scalzilli, mais uma vez destacou a grande parceria e o pronto atendimento da Associação Brasileira de Brangus nessa ajuda conjunta. “Desde o início, quando a tragédia começou a se desenhar, nós alinhamos nossas campanhas e pensamos em ações em como angariar o maior número de recursos possível para ajudar a reconstruir as vidas dessas famílias”, lembra. A dirigente afirma ter ficado extremamente satisfeita e grata com o resultado do leilão, ressaltando que o povo gaúcho está unido e que o agronegócio é forte, produz, alimenta e ajuda.


Foram vendidos no leilão 89 pacotes de sêmen da raça Brangus, com 60 doses cada, totalizando 5,34 mil doses de sêmen. No caso dos embriões, foram comercializados 27 lotes com dez embriões cada, totalizando 270 embriões doados por criadores e centrais de inseminação. A ação contou com as leiloeiras Trajano Silva Remates, Parceria Leilões, Tellechea e Bastos e Knorr Leilões. O leiloeiro Marcelo Silva, da Trajano Silva Remates, comemorou os números. “O leilão foi um sucesso absoluto. Nós vimos a disposição das pessoas, não só do Rio Grande do Sul, mas registramos participações também de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Pará, entre outros Estados”, destaca. Silva ressalta que todos os lotes foram vendidos rapidamente, o que fez com que o leilão encerrasse uma hora e meia antes do previsto.


O leilão foi transmitido pelo YouTube nos canais do Lance Rural e TV El Campo.

Comments


bottom of page