top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Livramento classifica mais oito exemplares à Morfologia Expointer 2023


Pela segunda vez em sua história, o Núcleo Santanense de Criadores de Cavalos Crioulos (NSCCC) sediou um Passaporte Morfologia, que garante exemplares na final do Ciclo Morfológico de 2023, organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Entre os dias 6 e 8 de abril, o Parque da Associação Rural de Sant'Ana do Livramento recebeu os animais que foram admitidos pelo técnico Alexandre Suñe.


Recém chegado do julgamento da categoria Fêmeas da Morfologia da Expo FICCC 2023, que se realizou na Argentina, na semana passada, coube a Carlos Solanet o julgamento do segundo Passaporte Morfologia deste Ciclo. Ele foi secretariado por Emilio Solanet. Novidade no Ciclo 2023, Santiago Schiavo foi o jurado auxiliar deste Passaporte. A tarefa do jurado auxiliar é o julgamento da Categoria Incentivo e auxiliar no julgamento dos animais marcados do evento.


Carlos Solanet, jurado titular que veio da Argentina para o julgamento, fala que “me encontrei com um nível de animais muito bom, tanto machos quanto fêmeas, os oito passaporteados de um nível realmente espetacular, no nível da FICCC, animais que poderiam tranquilamente na FICCC disputando. Muito boa as pessoas, foi um prazer, felicitar a ABCCC e aos criadores pela qualidade”. Santiago Schiavo, jurado auxiliar, lembra do “novo modelo que a Associação propôs com o jurado auxiliar, para ir nos preparando para julgar melhor, uma experiência bárbara, nos ajuda a desenvolver e criando critérios no julgamento”.


O Presidente do NSCCC, Gabriel Sastre, fala sobre como foi o evento. “Agradecer a ABCCC pela oportunidade de sediar mais um Passaporte, o Sindicato Rural pelo apoio, o evento ocorreu de forma muito boa, um número expressivo de animais, um jurado excelente, que vem da FICCC, agradecer a ele, um evento que a gente recebeu bem, com música ao vivo e outras atrações”, relata Sastre.

Confira os classificados


MACHOS


Grande campeão e Melhor Exemplar da Raça

LUTADOR DO SOL BRILHANTE

Criador: SERGIO AUGUSTO AMARAL Expositor: CONDOMÍNIO LUTADOR DO SOL BRILHANTE


Reservado Grande Campeão

BASCO GALILEU-TE

Criador: MARIANA FRANCO TELLECHEA E FILHOS Expositor: JUAREZ VANDERLEI DA CONCEIÇÃO Estabelecimento: CABANHA LEGENDA, Bento Gonçalves - RS


Terceiro Melhor Macho

PAMPEIRO DA CABANHA SANTA FÉ

Criador e Expositor: GILBERTO RODRIGUES DE FREITAS Estabelecimento: CABANHA SANTA FÉ, Aceguá - RS


Quarto Melhor Macho

DE LOS PAMPAS CAPATAZ

Criador e Expositor: Rafael, Gabriela e Kamilla T.P. Segat Estabelecimento: Cabanha Segat, Santa Maria - RS


FÊMEAS


Grande Campeã

PÁTRIA DA VENDRAMIN

Criador: ALDO VENDRAMIN Expositor: CARLOS EDUARDO DE SOUZA ALTENHOFEN Estabelecimento: CABANHA LA PASSION, Palmeira - PR


Reservada Grande Campeã

LINDA GATA DO SOL BRILHANTE

Criador e Expositor: SERGIO AUGUSTO AMARAL Estabelecimento: CABANHA SOL BRILHANTE, Frederico Westphalen - RS


Terceira Melhor Fêmea

Criador e Expositor: PARCERIA GAP GENÉTICA Estabelecimento: EST NCIA GAP SÃO PEDRO, Uruguaiana- RS


Quarta Melhor Fêmea

LA UNIÓN SIMPATIA

Criador e Expositor: RODRIGO HOLZ KROLOW Estabelecimento: LA UNIÓN CRIOULOS, Bagé - RS


Fotos: Felipe Ulbrich/Divulgação

Comentarios


bottom of page