top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Maior especialista de IATF no Brasil é o convidado do Prosa de Pecuária


O mercado da Inseminação Artificial de Tempo Fixo (IATF) no Brasil será tema da próxima edição do Prosa de Pecuária, evento virtual promovido mensalmente pelo Instituto Desenvolve Pecuária. No próximo dia 18 de outubro o tema será abordado por Pietro Baruselli, considerado o "pai" da IATF no Brasil. O especialista é considerado a maior autoridade sobre o tema no país, além de ser professor titular do Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP.


Segundo os dados da FMVZ/USP, o mercado da IATF cresceu 24,6% em 2021 e superou os 26 milhões de procedimentos. Conforme o relatório da instituição, em 2021 foram comercializados 26.480.025 protocolos, comparados aos 21.255.375 de 2019, isso significa que 93,3% das inseminações no Brasil em 2021 foram realizadas por IATF, o que, na avaliação do departamento, há uma consolidação dessa tecnologia no mercado de inseminação artificial.


Além disso, segundo o documento da FMVZ/USP, considerando o valor de comercialização de todos os fármacos que compõem um protocolo de sincronização para a IATF é possível prever o faturamento anual do setor. Em 2021, estima-se que o valor médio do protocolo foi de R$ 23,00, projetando faturamento de R$ 600 milhões com a venda de protocolos de IATF aos produtores brasileiros.


A live terá início às 19h e poderá ser conferida pelo canal do Instituto Desenvolve Pecuária no YouTube no endereço youtube.com/desenvolvepecuaria.

Commentaires


bottom of page