• AgroEffective

Meliponicultura básica é tema de livro que será lançado durante a Expointer 2021


A Associação de Meliponicultores do Vale do Alto Taquari (Amevat) estará presente na Expointer 2021 com estande no pavilhão da Emater/RS, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Além de mostrar ao público a importância das abelhas nativas, a entidade também fará o lançamento do livro “Meliponicultura Básica para Iniciantes”, escrito por Genna Sousa, Doutora em Ciências Agrárias, pesquisadora e coordenadora do setor de Meliponicultura da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).


De acordo com o presidente da Amevat, Nelson Angnes, o trabalho da entidade é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservação das abelhas para a vida. “A cada participação em seminários, feiras e exposições, a associação mostra como é fundamental a existência das abelhas, em especial as sem ferrão,” destaca. A entidade tem em torno de 500 associados da região do Vale do Alto Taquari e arredores, e está presente em 20 municípios.


Angnes destaca que mais uma vez a entidade estará presente na maior feira a céu aberto da América Latina. Informa que a tarde de autógrafos com Genna Sousa ocorrerá no domingo, dia 5 de setembro, às 14h, no estande da Emater/RS no parque.