top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Moeda digital do bem é apresentada a possíveis investidores e parceiros


Uma moeda digital que visa incentivar as práticas sustentáveis foi apresentada nesta terça-feira, 30 de agosto, na Expointer. A Agrigooders tomou conta do palco do RS Inovation Agro para demonstrar como pretende monetizar os produtores que já desenvolvem agricultura e pecuária sustentável.


Rafael Brauner, CEO da empresa, explicou o funcionamento da moeda. “Aquele produtor que faz plantio direto, dentro da nossa estrutura, terá direito a uma quantidade de Agrigooders.Se ele também fizer conservação do solo ou preservação de nascentes, terá direito a mais uma quantidade de Agrigooders”, detalhou. Assim, cada ação de sustentabilidade executada e certificada, dará ao produtor uma quantia da moeda digital que ele poderá trocar junto a empresas parceiras por insumos, por exemplo.


A joint venture que formou a Agrigooders está em fase de captação de parceiros. Podem se juntar à iniciativa, empresas certificadoras e aquelas que receberão as moedas, como empresas de insumos urbanos e rurais. Os


Um dos parceiros da Agrigooders é a SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócio. Bruno Quadros, diretor executivo da SIA Brasil, conta que a empresa entrou como parceira para auxiliar no desenvolvimento da moeda. “Acreditamos na possibilidade de trazer um ganho para este produtor que é quem preserva, quem produz”, explicou. Além da SIA, a joint venture é formada por Dreams & Purpose Consulting e Gooders.

Comments


bottom of page