top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Obras da pista do Cavalo Crioulo em Esteio estão em ritmo intenso


Uma das atrações do Cavalo Crioulo na Expointer de 2023 será o novo palco onde as estrelas da raça vão brilhar. A pista coberta no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), está com suas obras em andamento e ficará pronta para receber a comunidade crioulista durante a feira agropecuária para acompanhar finais da raça como o Freio de Ouro e a Morfologia.


De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), César Hax, a pista principal de provas já está coberta, enquanto a de aquecimento deve ser concluída na próxima semana. "Agora estamos trabalhando a estrutura do piso, onde vamos deixar para a última semana, quando não tiver mais trânsito em cima dele. Vamos fazer a colocação de areia e uma correção mais fina. Seguimos com movimento em cima da pista, mas já vamos aprontar o nivelamento do piso", observa.


O dirigente informa também que mais de um terço da parte de iluminação está pronta. Além disso, já começou a montagem das arquibancadas móveis. "Apesar de ter um bom volume de coisas a serem feitas, elas estão andando a um bom termo, sem pontas muito atrasadas. São muitas obras em um espaço curto de tempo que decidimos fazer e não nos arrependemos. Quando a nossa comunidade chegar lá vai se impactar com o que vai ver. Tenho certeza que mudamos de patamar e as pessoas vão gostar do que vão ver e frequentar durante a Expointer", avalia.


Entre outras obras, a previsão é que as cocheiras para os animais junto à pista fiquem prontas ao longo da semana. Já no camping, que também passa por reformulações, a parte hidráulica dos banheiros deve estar concluída também nesta semana e será iniciada a colocação dos sanitários e chuveiros.

Comments


bottom of page