top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Oeste Catarinense abre seletivas morfológicas do Cavalo Crioulo no ano


A cidade de Chapecó, no Oeste Catarinense, sediará, entre os dias 21 e 24 de março, mais uma edição da Exposição Morfológica Passaporte. O evento, que será a primeira das seletivas à Morfologia Expointer a ser realizada neste ano, acontece no Parque Tancredo Neves. Estão sendo esperados ao menos 80 animais inscritos. Serão selecionados quatro machos e quatro fêmeas para a final nacional, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), durante a feira de Esteio (RS).


O presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Oeste Catarinense, Amélio Kwiecinski, ressalta que Chapecó tem por tradição realizar grandes passaportes. “A cidade está muito bem localizada geograficamente, a gente conta com um parque excepcional, um pavilhão com mais de cem cocheiras cobertas e de ótima qualidade, logística muito boa para chegar até o parque”, afirma o dirigente. Ele diz, ainda, que a região também é rica em criatórios da raça Crioula. “Não são grandes criadores, mas são criadores em desenvolvimento”, afirma.


A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) já anunciou, por meio do setor de Provas e Eventos, os jurados da Passaporte. Fábio Camargo será o titular e terá como auxiliar Ewerson Breda.


Confira a programação


Dia 22 de Março de 2024 (Sexta-feira)

8h - Concentração de Machos

10h - Admissão incentivos e marcados

13h30min - Morfologia Incentivo, Campeonato e Grande Campeonato

17h30min - Continuação admissão Passaporte


Dia 23 de Março de 2024 (Sábado)

8h - Exposição Morfológica Passaporte, Campeonato e Grande Campeonato

13h30min - Continuação Morfologia Passaporte, Campeonato e Grande Campeonato


Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

Comments


bottom of page