top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Olivas no Cais terá programação de palestras e jantares no Cais Embarcadero


Na próxima semana o Cais Embarcadero, em Porto Alegre (RS), vai receber o melhor da olivicultura do Rio Grande do Sul. De 26 a 29 de outubro, o Olivas no Cais, evento realizado pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) e Cais Embarcadero, trará ao público da capital gaúcha uma série de atividades sobre a olivicultura, como feira, palestras e jantares.


O objetivo da segunda edição do evento é reunir troca de conhecimento, experiência e gastronomia, integrando produtores, chefs de cozinha e o público consumidor. A feira contará com mais de 30 expositores que apresentarão os melhores azeites de oliva extravirgem produzidos no Rio Grande do Sul. Entre eles, marcas com o Selo Premium da Secretaria de Inovação e do Ibraoliva que garantem lotes identificados, com padrões físico e químicos bem acima dos demais extravirgens e sem defeitos a partir de análise sensorial.


Já na programação de palestras, diversos temas serão abordados como programas de financiamento aos produtores, fomento à cadeia do azeite, ações da Frente Parlamentar da Olivicultura, entendendo a diferença entre o azeite extravirgem premium e o azeite de mercado, programas do governo estadual na olivicultura, olivoturismo e turismo no Rio Grande do Sul, entre outros.


Um dos pontos altos do Olivas no Cais ficará por conta dos jantares no dia 27, às 20h. No Eat Kitchen, terá o comando do Chef Giordano Tarso, pós graduado em cozinha autoral pela PUCRS e considerado uma referência em charcutaria. Já no Mamma Mia o cardápio é com o chef Alan Aguiar, pós-graduado em Gastronomia, História e Cultura pelo Senac-SP. Informações sobre ingressos para os jantares podem ser obtidas no link bit.ly/olivasnocais.

Comments


bottom of page