top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Organização prepara realização da Fenovinos de 2023 em Uruguaiana


A Feira Nacional Rotativa de Ovinos, Fenovinos, que chega à sua 35ª edição neste ano, já está na sua fase de organização. O evento, que ocorrerá de 18 a 21 de maio, em Uruguaiana (RS), terá uma grande programação para os ovinocultores de todo o Brasil. E a expectativa da organização é de mais um sucesso.


Conforme o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Edemundo Gressler, Uruguaiana tem nas suas características ser um dos principais municípios onde a ovinocultura teve um desenvolvimento extraordinário, principalmente nas propriedades e cabanhas que tinham a genética com um grande aporte. “Temos um número grande de cabanhas, especialmente nas raças laneiras, mas também já temos um grande número de cabanhas que tem raças especializadas na carne”, salienta.


Gressler lembra também que o Sindicato Rural de Uruguaiana e a Casa da Ovelha, parceiros na organização, estão mobilizando a presença de bovinos, agregando a pecuária como um todo dentro da exposição. “Também esperamos uma boa comercialização pois teremos ali animais de altíssima genética. E ela tem o seu viés de ser uma exposição que daria para se dizer que é um ranking para a Expointer. Os animais que participarem desta Fenovinos, os grandes campeões são os animais que terão um bom desempenho já na Expointer. A Fenovinos também tem esta característica”, destaca.


Segundo o presidente da Arco, as notícias são de que o município está comprometido na realização de uma grande Fenovinos. “Sob a chancela da Arco na realização das inscrições e organização das pistas de julgamentos de classificação, temos uma expectativa muito positiva. Uruguaiana já realizou outras edições e demonstra essa capacidade de organização. É um município que tem esse DNA da ovinocultura”, observa.


Comments


bottom of page