top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Pá do arroz homenageia produtores e pessoas que fizeram a diferença no setor


Com um ano marcado pelas atribulações decorrentes de extremos climáticos, os arrozeiros que se preparam para a colheita da safra 2023/2024 representam um grupo de produtores rurais que superaram obstáculos para, neste final de mês, colocarem suas colheitadeiras no campo. Tradicionalmente, a Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), celebra os feitos de associados e parceiros com uma noite especial durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. Neste 34º ano do evento, que pela sexta vez será realizado na Estação Experimental da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), a entrega da Pá do Arroz será às 18h30min do dia 21 de fevereiro, no Auditório Frederico Costa.


O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, diz que a homenagem Pá do Arroz se configura em um momento muito especial. “São pessoas que fazem a diferença e se destacam no setor arrozeiro”, afirma, ao falar sobre os dez homenageados. A Pá do Arroz é entregue a personalidades nas categorias Produtor Destaque, Amigo da Lavoura, Técnico Federal, Imprensa, Destaque Aguador e Lavoura Nota 10. “A Pá é o maior símbolo da lavoura de arroz, porque é o instrumento de trabalho que orgulha a quem a usa e a quem a recebe”, detalha Alexandre Velho. É um instrumento usado na distribuição de água na lavoura do arroz.


A 34ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma realização da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e correalização da Embrapa e do Senar RS, com patrocínio Premium do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Informações e inscrições gratuitas podem ser obtidas pelo site colheitadoarroz.com.br.


Confira, abaixo, os homenageados e suas respectivas categorias:


Ailton Nicolleti Bacelo - Produtor Destaque

Cláudio Steinstrasser Rocha - Amigo da Lavoura

Érico da Silva Ribeiro - Homenagem Especial

Helena Pan Rugeri - Técnico Federal

Leandro Augusto Grigoletti de Freitas - Imprensa

Luiz Carlos Machado - Produtor Destaque

Cooperativa Agrícola de Uruguaiana (Caul) - Amigo da Lavoura

Carlos Alberto Pimentel - Destaque Aguador

Carlos Alberto Prestes Iribarrem Júnior - Lavoura Nota 10

Luiz Carlos Antolini Nemitz - Produtor Destaque


Foto: Paulo Rossi/Divulgação

Comments


bottom of page