top of page

Público da 2ª Fenagen Promebo conhece vencedores do julgamento da raça Charolês

  • Foto do escritor: Artur Chagas
    Artur Chagas
  • 5 de jul.
  • 1 min de leitura
Avaliações de sete raças bovinas acontecem na Associação Rural de Pelotas (Foto: Leandro Vieira/Fernovi Agro)
Avaliações de sete raças bovinas acontecem na Associação Rural de Pelotas (Foto: Leandro Vieira/Fernovi Agro)

Depois do julgamento da raça Devon, as atividades da tarde seguiram na 2ª Fenagen Promebo com o julgamento da raça Charolês. A Fenagen é organizada pela Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) e acontece na Associação Rural de Pelotas (RS).


No campeonato Terneira Maior, venceu Jotabê TE 245 Valentina BR#, box 96, expositor André Corrêa Berta do estabelecimento Charolês Figueira, de Arambaré (RS). O índice Fenagen foi 90,18. No campeonato Fêmea Jovem Menor, venceu Namuncurá 845 Sincera#, box 104, expositor Rosalina e Joaquin Villegas, estabelecimento Estância Namuncurá de Itacurubi (RS). O Índice Fenagen foi 69,85


Já no campeonato Terneiro Maior, venceu Batovi Fiv 113 El Mago #, box 114, expositor Augusto Marques Mascarenhas de Souza e Filhos, do estabelecimento Estância do Batovi, de São Gabriel (RS). O Índice Fenagen foi 93,97.


O jurado Cesar Henrique Peschel gostou do que viu. “Fiquei muito impressionado com o que vi em pista, animais bastante produtivos. E é isso o que o Charolês busca: animais que vão a campo, que caminham bem e que se expressam não só fenotipicamente, como genotipicamente. Estou impressionado com o nível dos animais apresentados e pela homogeneidade, animais muito semelhantes e com biotipos bem parecidos”, descreveu.


Os julgamentos seguem neste sábado, com as raças Hereford e Braford.




Komentar


bottom of page