top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Público prestigia assados de carne de búfalo em festa em Passo do Sobrado


Milhares de pessoas que passaram pela 9ª Festa do Búfalo, no município de Passo do Sobrado (RS), aproveitaram a ação da Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) e degustaram a carne oferecida no evento. Nas noites de sexta, 15 de março, e sábado, 16 de março, quem passou pela feira do município do Vale do Rio Pardo pôde provar o sabor da carne, que foi preparada em duas carcaças inteiras, com quase meia tonelada servida.


Um time com onze assadores se revezou no assado das carcaças. O preparo já iniciava sempre pela manhã para que se chegasse à noite com ela pronta para ser servida ao público. Muitos curiosos que passavam pelo local da ação tiraram fotos e fizeram questionamentos sobre a carne de búfalo.


A presidente da Ascribu, Desireé Möller, destacou que um dos objetivos desses eventos é o de desmistificar a carne de búfalo junto ao público. “E eu tenho certeza que as pessoas vão embora com um gostinho de quero mais. Mais uma vez a carcaça ficou maravilhosa, a carne se desmanchando de maciez”, ressaltou.


Além disso, Desireé também lembrou que durante a Festa do Búfalo se promoveu outros produtos derivados, como os queijos, comercializados durante o evento e que também fizeram sucesso, e embutidos da agroindústria familiar, como os da Embutidos Ferreira, que fica no município, e teve como destaque o já tradicional salame de búfalo.


O time de assadores foi formado por Saulo Moringo, vindo da Argentina, Everton Kunzler, Giovani Benetti, Manoel Trilha Bento, Roberto Milani, Maiquel Martini, Vanessa Martins, Luiz Paulo de Moura Nunes e Paulo Firmino, além da própria presidente da Ascribu e do vice-presidente da entidade, Raphael Gonçalves.

Comments


bottom of page