top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Paleta de búfalo chama a atenção em evento na beira da praia dedicado à cultura do churrasco


Pelo segundo ano consecutivo, a carne de búfalo marcou presença no Paleta Atlântida, que foi realizado neste sábado, 27 de janeiro, na beira da praia de Xangri-lá. A Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) participou do evento em um espaço inédito, oferecido aos copromotores da Expointer (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, Farsul e Febrac), com o objetivo de divulgar a feira.


Entre os cortes oferecidos para degustação ao grande público que prestigiou o evento, como contra-filé, granito e linguiça sem conservantes, chamou a atenção a paleta de búfalo assada desde às nove horas da manhã e servida no início da tarde. O assado foi de responsabilidade do chef Everton Kunzler.


A presidente da Ascribu e vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Desirée Mōller, explicou que a paleta foi assada envolta em papel alumínio e regada com azeite de oliva, sal e pimenta do reino. “É uma carne espetacular, macia, saborosa, sustentável e saudável. Cortamos com a própria mão e servimos aos copromotores da Expointer”, informou.


Conforme Desirée, este é um ano muito especial para os bufaleiros pela oportunidade de participar do Paleta Atlântida no estande do governo do Estado. “E nada mais justo do que ter a carne de búfalo como grande protagonista desta história”, observou.

Comments


bottom of page