top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Paraná recebe primeira etapa do ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo


Nesta semana tem início o ciclo de Exposições Passaporte para a Morfologia do Cavalo Crioulo. O distrito de São Luiz do Purunã, no município paranaense de Balsa Nova, sediará esta primeira etapa de seleção que vai classificar até oito exemplares para a final da Morfologia, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) durante a Expointer.


Segundo o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Paraná, Giulianno Chemin Spréa, os associados do Núcleo estão bem animados, preparando os animais para a Passaporte. “Esperamos um número expressivo de animais com criadores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo”, observa.


O presidente do Núcleo agradeceu a ABCCC pela confiança de realizar a primeira passaporte do ciclo. “Também é a primeira passaporte do Núcleo de Criadores que vamos organizar. Contamos com a presença de todos. Esperamos realizar um ótimo evento”, destaca.


Para avaliar os animais que estarão na sede da Cabanha São Rafael, de 24 a 26 de março, estará o jurado Rafael Geiss Terra, que terá Ivens Ortigari Junior como jurado auxiliar. A programação também contará com Freio Jovem, Freio do Proprietário e Inclusão de Ouro.


Confira a programação


24 de março de 2023 (Sexta-feira)


15h - Início da Exposição Passaporte (categoria incentivo)


25 de março de 2023 (Sábado)


09h - Início da Exposição Passaporte (categoria oficial)

14h - Continuação da Exposição Passaporte


26 de março de 2023 (Domingo)


09h - Exposição Passaporte (Julgamento Grandes Campeonatos)


Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

コメント


bottom of page