top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Peleia Gastronômica reestreia no Bocal de Ouro em clima de amizade e união


A segunda temporada da Peleia Gastronômica voltou com um grande público que acompanhou a disputa na noite da sexta-feira, 19 de abril, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Parceria da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o evento ocorreu durante a programação do Bocal de Ouro, classificatória de inéditos para a final do Freio de Ouro.


Para o presidente da ABHB, Eduardo Soares, é muito importante esta renovação da parceria com a ABCCC para promover, além da Carne Hereford, a confraternização entre os públicos das associações. "É uma parceria que começou pequena, mas com critérios e bases muito fortes na amizade, na troca de gentilezas e hoje se formalizou de uma maneira que nós estamos indo para esse segundo ano. Nós estamos unindo os públicos, que têm muitas coisas em comum", observou.


Já o presidente da ABCCC, César Hax, avaliou que este já é um evento consagrado e que mantém um ambiente agradável entre os participantes. "Temos um ambiente muito salutar onde a carne é um ótimo pretexto para a gente conviver. Cria um clima de competição, mas que de competição não tem nada. E a gente convive em um ambiente agradável e se mantém essa chama de harmonia que a Peleia trouxe para nós, e precisamos levar isso para frente porque deu certo. E o que dá certo obrigatoriamente precisamos manter", salientou.


E os jurados apreciaram cada corte feito pelos trios de assadores que estiveram no evento. O influenciador digital Edem Marques, o Didie, foi um dos convidados para avaliar os assados da primeira Peleia de 2024. "A disputa está acirrada, a carne está aprovada. Está sendo muito boa a experiência. A carne está aprovada, agora vamos ver os assadores né?", brincou.


E o trio vencedor da noite foi o da equipe Tecnicamente Assando, que fez 360 pontos na disputa. Na segunda colocação ficou o trio da equipe Alma Nativa, com 348,5 pontos, enquanto em terceiro lugar ficou o trio da equipe Sindiler, com 326 pontos.

Comments


bottom of page